quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Visita da Fifa a Fortaleza foi marcada por elogios do secretário-geral aos preparativos da cidade para o Mundial 2014


Clique para Ampliar
Ronaldo brincou com o calor da Capital cearense e disse que o fator poderia ser usado como arma da Seleção Brasileira quando vier jogar aqui. A Canarinho disputa em Fortaleza 
Visita da Fifa a Fortaleza foi marcada por elogios do secretário-geral aos preparativos da cidade para o Mundial 2014
"Vocês começaram com o pé direito. A cidade está prestes a entregar o primeiro estádio para o Mundial de 2014 e vocês estão de parabéns". Com estas palavras o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, expressou a sua opinião a respeito do que viu durante a visita oficial realizada ontem às obras do novo Centro de Eventos do Ceará e do estádio Castelão. De acordo com Valcke, não existe nenhuma preocupação, por parte da Fifa, no que diz respeito a Fortaleza. "Vocês sabem que se eu tenho que falar alguma coisa negativa, eu falo mesmo. E, após a visita, eu não tenho nenhuma preocupação", advertiu o dirigente.
Na companhia do ex-jogador e, agora, membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo Luís Nazário de Lima, o secretário-geral se surpreendeu com o prédio do novo Centro de Eventos do Ceará, que abriga a pretensão do Governo do Estado para sediar o sorteio das chaves para o Mundial 2014, evento a ser realizado em dezembro do ano anterior a Copa.
No topo
"A dimensão do equipamento é algo impressionante. O que posso dizer é que Fortaleza possui a grande possibilidade de sediar o sorteio. Vocês podem imaginar que na minha posição eu não posso dizer nem que sim, nem que não (quanto à escolha do Centro de Eventos), mas a cidade possui todo o aparato necessário para sediar o sorteio. Se existisse uma lista a respeito dos possíveis locais para receber tal evento, Fortaleza estaria no topo", contou Valcke, que novamente mostrou-se espantado ao saber que o novo Centro possui a capacidade de receber 30 mil pessoas, dez vezes mais do que é exigido pela Fifa para a realização do sorteio das chaves."É uma imensa alegria ver que o Estado do Ceará está bem adiantado em relação a Copa do Mundo. Tivemos a grata surpresa de visitar o Centro de Eventos, um belíssimo equipamento que eu, particularmente, nunca vi algo parecido no Brasil. Acredito que ele (o Centro), com certeza será de bom uso para a Copa do Mundo. Agora, em se tratando de estádio, nós vimos que (o Castelão) está com as obras bem adiantadas e isto nos conforta e aumenta o nosso otimismo", complementou Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário