quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MEC divulga a segunda chamada de aprovados do Sisu


O Ministério da Educação divulgou o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a abertura das inscrições para a lista de espera. Os candidatos aprovados devem fazer a matrícula no curso para o qual foram convocados entre a segunda-feira (30) e a terça-feira (31).
A segunda chamada foi feita entre os candidatos que não foram chamados em nenhuma das duas opções de cursos para os quais se inscreveram. Também participaram desta seleção quem foi convocado na primeira chamada para sua segunda opção, e agora foi aprovado na primeira opção, mesmo tendo feito matrícula na semana passada. Os candidatos que, na primeira chamada, passaram na primeira opção, mas não efetuaram matrícula, não podem mais concorrer a vagas nesta edição do Sisu.
Quem foi selecionado tanto pelo Sisu quanto pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) deve optar apenas por uma das vagas, já que elas não podem ser acumuladas.
De acordo com o MEC, os estudantes que passaram devem entrar em contato com a própria instituição para saber se deverão fazer a matrícula pessoalmente ou enviar os documentos por correio.
Quem passou por meio de alguma política de ação afirmativa (por meio de cotas ou bônus na nota do Enem) deve ainda apresentar documentos que comprovem as exigências do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário