quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Estímulo à cidadania: Prêmio Contribuintes é entregue hoje


Clique para Ampliar
O ex-ministro Ciro Gomes será um dos destaques da festa de entrega da 5ª edição do Prêmio Contribuintes, que acontece hoje à noite no buffet La Maison Dunas, em Fortaleza, quando serão homenageados os maiores arrecadadores de ICMS da Capital e região metropolitana, assim como empresas cadastradas no Simples Nacional, as cinco principais entidades que mais enviaram cupons fiscais através do programa Sua Nota Vale Dinheiro e um contabilista.
Ciro, que já participou da entrega da premiação para as empresas das regiões Central e Centro Sul, no município de Quixadá, em dezembro último, irá proferir palestra sobre o compromisso de cidadania exercido pelos contribuintes que receberão a devida honraria.
O Prêmio Contribuintes é uma parceria entre a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) e o Sistema Verdes Mares. Nesta edição, Bradesco, M. Dias Branco, Helga Cosméticos, Banco do Nordeste e OI patrocinam a iniciativa.
Nas últimas quatro edições, foram homenageadas mais de 245 empresas das mais diversas áreas de atuação no Estado.
Desafios para o País
Na premiação realizada em Quixadá, em sua palestra, Ciro Gomes defendeu uma mudança política no Brasil a fim de preparar a economia do País para concorrer com outras nações.
Para ele, é preciso um plano estratégico entre governo, empresários e universidades que trace metas para os próximos cinco, dez, 15, até 30 anos.
Isso geraria inovação tecnológica para competir com os demais mercados. "Não temos um planejamento estratégico", chegou a afirmar.
O ex-ministro acrescentou ainda que é preciso investimento para gerar mão de obra qualificada. Ainda de acordo com ele, o Brasil precisa enfrentar três problemas: a concorrência com a China, tecnologia atrasada e alta taxa de juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário