quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Unidades de Acolhimento atenderão jovens e adultos dependentes de drogas


O Diário Oficial da União publica nesta quinta-feira (26) portaria do Ministério da Saúde que institui a Unidade de Acolhimento, destinada a pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, em situação de vulnerabilidade social e familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e proteção.
As unidades de Acolhimento vão reforçar o atendimento aos usuários de crack e outras drogas com cuidados em regime residencial, por até seis meses, para manter a estabilidade clínica e o controle da abstinência.
De acordo com o Governo Federal está prevista a criação, até 2014, de mais de 400 estabelecimentos para atender ao público adulto e de 166 pontos exclusivos para o acolhimento infantojuvenil, com idade de 10 a 18 anos.
A Unidade de Acolhimento é um dos pontos da Rede de Atenção Psicossocial e entre suas principais características está o funcionamento nas 24 horas do dia, durante os sete dias da semana.
Até 2014, serão 175 unidades em todo o país. Cada um dos centros oferecerá tratamento continuado para até 400 pessoas por mês.
*Com Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário