segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dilma anuncia criação de mais 182 agências do INSS até o final do ano


O governo quer evitar que segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenham que percorrer longas distâncias para tratar de serviços da Previdência, para isso Dilma Rousseff divulgou na manhã desta segunda-feira (30), no programa semanal Café com a Presidenta, que a nova meta de sua gestão é abrir 182 agências do INSS em todo o país.
Ela acrescentou que em todos os lugares onde há carência de funcionários, haverá concursos públicos para contratar servidores. Dilma lembrou que a Previdência criou um sistema computadorizado que acompanha todas as etapas do atendimento a quem procura uma agência do INSS.
“É possível saber, por exemplo, quantas pessoas estão sendo atendidas por cada um dos funcionários ou se alguém está esperando mais tempo do que o devido” disse.
A presidenta lembrou ainda que, atualmente, os atendimentos são feitos com dia e hora marcados, o que agiliza o serviço. O contribuinte que tiver toda a sua documentação cadastrada poderá se aposentar em até 30 minutos. E não há mais a necessidade de esperar em filas na porta das agências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário