segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prefeitura lançará livro sobre o Patrimônio Histórico de Sobral para uso nas escolas do Município



A Prefeitura de Sobral lançará nesta terça-feira (31), a partir das 11h, no auditório do Colégio Santana, o livro didático Construindo Sobral.  O livro é uma publicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Banco do Nordeste e Governo do Estado do Ceará e impresso pelas Edições Demócrito Rocha.
O projeto desde livro foi concebido pelo prefeito Veveu Arruda, quando Superintendente do IPHAN no Ceará, e será utilizado como apoio didático nas 44 escolas de Ensino Fundamental do Município, que passarão a estudar a história de Sobral na sua grade curricular. A obra faz parte do Projeto Infância e Patrimônio e apresenta o Sítio Histórico de Sobral e a importância da preservação dos bens tombados em nosso Município.
Para a solenidade de lançamento, o prefeito Veveu Arruda aguarda as presenças do presidente do IPHAN, Luís Fernando de Almeida, presidente do BNB, Jurandir Santiago, secretário de Cultura do Estado, Francisco Pinheiro, dentre outras lideranças políticas e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário