sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Criação da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo será debatida amanhã


A situação do trabalho escravo no Ceará e a criação da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo do Ceará (CONATRAE/CE) servirão de base para o encontro da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador (COPDH), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado (SRTE/CE) e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (SEC), que será realizado neste sábado (21), a partir das 9horas, na sede do Sindicato dos Comerciários.
A realização do evento acontece em meio às programações nacionais que celebram o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado no próximo dia 28 de janeiro. A data relembra o caso dos quatro fiscais do Ministério do Trabalho assassinados em 2004 quando apuravam denúncias sobre a existência de trabalho escravo em Unaí, em Minas Gerais.
No intuito de promover ações que visem cessar com os constantes registros de trabalho escravo no território cearenses, será discutida a criação da Comissão.
Segundo o Coordenador Especial de Direitos Humanos do Estado, Marcelo Uchôa, “a formalização da Comissão será importante para monitorar a evolução do problema no Ceará, fiscalizar e definir mecanismos e marcos de proteção, além de alinhar a política local com as diretrizes da política nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário