quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Líder do PT no Senado cobra renuncia de Marta em favor de José Pimentel


O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), está cobrando que a senadora Marta Suplicy (SP) renuncie a Vice-Presidência da Casa em favor do petista José Pimentel (CE). “Ela fica usando o regimento para justificar uma atitude que se baseia puramente no interesse político dela”. Humberto acusa a senadora de não ter palavra, devido a falta de cumprimento no acordo de rodízio do cargo.
“A renúncia do ocupante de um cargo é uma decisão que pertence à seara política partidária”, diz a assessoria do Senado, respaldando a crítica de Humberto.
Marta tinha aceitado o rodízio confiada em sair candidata à prefeitura de São Paulo. Mas, a presidente Dilma Rousseff decidiu entregar a Aloizio Mercadante o comando do Ministério da Educação, o que fortalece o ministro na disputa contra a senadora pela candidatura do PT ao governo de São Paulo em 2014.
Diante dos fatos, Marta ligou para cada um dos membros da bancada para comunicar que permaneceria na Vice-Presidência até 2013. A intenção declarada de descumprir o acordo, parece ter contaminado outros parlamentares do partido.
Os titulares petistas das comissões de Direitos Humanos, Paulo Paim (RS), e de Assuntos Econômicos, Delcídio Amaral (MS), ameaçam repetir o gesto da senadora paulista e ignorar o rodízio acertado com colegas de legenda em fevereiro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário