quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mais 450 jovens de nove municípios recebem capacitação


O Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o Projeto Juventude Empreendedora realiza nesta quinta-feira (26), no Porto d'Aldeia Resort, a formatura de 450 jovens, de nove municípios, atendidos pelo projeto no ano de 2011. A capacitação teve o investimento de R$ 1,3 milhão do tesouro estadual.

Nos últimos cinco anos, o Projeto Juventude Empreendedora já beneficiou 2.250 pessoas em 45 municípios. “A capacitação favorece o desenvolvimento de valores de responsabilidade social e de cultura empreendedora na formação desses jovens, além de integrá-los na sociedade e prepará-los para o mercado de trabalho”, destaca o titular da STDS, Evandro Leitão.

Os novos profissionais foram capacitados em Vendas, Atendimento e Secretariado, Conserto e Manutenção de Computadores e Design Gráfico. Os municípios contemplados no ano passado foram Caucaia, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Irauçuba, Massapê, Mucambo, Pentecoste e São Luís do Curu.

Mercado de Trabalho
O objetivo do Juventude Empreendedora é garantir a formação básica dos jovens, bem como qualificá-los profissionalmente, proporcionando vivências práticas de intervenção social na sua comunidade e encaminhamento para o mercado de trabalho. O projeto tem carga horária de 520 horas, distribuídas em oito meses.

Em todas as fases, o projeto trabalha comportamentos e condutas voltadas para a gestão empreendedora e a comercialização da produção. Na última etapa, a ação apresenta aos jovens caminhos para o mercado de trabalho, além de promover a orientação da criação de negócios individuais e coletivos.

Serviço
Para participar do projeto Juventude Empreendedora é preciso ter entre 17 e 24 anos, renda per capita familiar menor ou igual a meio salário mínimo, estar matriculado no 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído os estudos em escola pública e pertencer à família cadastrada no CadÚnico.

Data: 26 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Porto d'Aldeia Resort – Av. Manoel Mavignier, 6.433, Lagoa Redonda


25.01.2012

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Carlos Eugênio Saraiva Nogueira - 85 3101.2099 / 2089
Twitter: @stdsonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário