terça-feira, 24 de janeiro de 2012

I Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social elege delegados para a etapa Estadual


O evento, realizado no sábado, 21 de janeiro, no Centro de Convenções de Sobral, reuniu 205 participantes representando o poder público, a sociedade civil e Conselhos de Políticas Públicas. 

A Conferência de Sobral organizou grupos de discussão para elaboração de propostas e diretrizes para subsidiar a elaboração de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. 
Ao final do dia, foram eleitos 20 delegados – 12 representantes da Sociedade Civil; 06 do Poder Público e 02 dos Conselhos – que irão participar da Conferência Estadual nos dias 2 e 3 de março, em Fortaleza. Os delegados levarão 20 propostas escolhidas aqui para o encontro na capital do Estado.
O objetivo principal da Conferência é promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle social da gestão, que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público. 
"O encontro foi muito bom pela quantidade de participantes e também pelas propostas discutidas nos vários eixos temáticos", avalia Paulo Flôr, da Coordenação de Articulação Social do Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário