quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeito recebe membros do CMDCA e discute ações para melhorar atendimento a crianças e adolescentes


Prefeito Veveu esteve na Margem Direita acompanhado de assessores e ...

Os integrantes da atual gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foram recebidos no Paço Municipal, nesta terça-feira, 17, pelo Prefeito Veveu. Os representantes do Conselho trataram de assuntos relativos às políticas de atendimento a criança e ao adolescente em situação de risco, desenvolvidas no Município.
Para os atuais conselheiros, cujo mandato para gerir o CMDCA vai até maio de 2013, as políticas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes em Sobral têm sido positivas. "Avançamos bastante na área da educação, por exemplo, com a qualidade do ensino e a ampliação do número de vagas nas escolas", diz Isabel Cristina Alves, Secretária Executiva do CMDCA.
Segundo ela, "precisamos melhorar em ações contra a violência, a exploração sexual e exploração do trabalho infantil, que vêm aumentando", afirma. Outro desafio para 2012 é "minimizar o uso de drogas por crianças e adolescentes", concluiu.
O Prefeito Veveu pediu nova reunião envolvendo secretários municipais e equipe técnica, quando deverá ser elaborado um planejamento das ações, a partir de prioridades propostas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura. A reunião ficou agendada para o dia 2 de fevereiro às 15h, no Paço Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário