segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FMX é show de ousadia e perícia em Sobral


A 1ª etapa do Campeonato Cearense de Enduro FMX, realizada no último sábado, em Sobral, foi um verdadeiro show dos maiores nomes do Motocross Freestyle Brasileiro. Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, a principal estrela do show, comandou a ação e conquistou o título, agitando as quase 20 mil pessoas que lotavam as arquibancadas e o entorno da pista montada no Campo da Margem Esquerda do Rio Acaraú.
Joaninha iniciou seu show particular nos treinos livres, dando uma amostra do que os espectadores iriam presenciar durante a competição ao executar a sua principal manobra, o Back Flip, um salto mortal para trás sobre a sua motocicleta. Só que seu discípulo , o piloto Jonilson Silva, conhecido como Kiko Louco, também realizou o feito, esquentando a disputa.
A prova teve seu início com os pilotos executando manobras de menor grau de dificuldade. Mas, foi só Joaninha entrar em cena para que as arquibancadas fossem ao delírio. Ao contrário dos demais, Gilmar mostrou porque é o maior nome do FMX brasileiro executando a manobra que todos esperavam desde a sua primeira passagem. Ele concluiu tudo com perfeição e ficou com o título da etapa.
Cearense voador
O único cearense a participar do FMX, Claudinho Rocha, ficou em quinto e comemorou o avanço da modalidade no Estado. "Nosso desafio agora é construir uma piscina de espuma para treinar e competirmos em igualdade com o pessoal de fora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário