quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Inscrições para o ProUni iniciam no dia 14 de janeiro


Prouni 2012 Inscrições

O Ministério da Educação divulgou a relação das universidades e centros universitários participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições para este processo, que oferece para o primeiro semestre de 2012 um total de 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade –, estarão abertas de 14 a 19 de janeiro.
O processo do ProUni será realizado em uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição.
As bolsas integrais serão ofertadas para estudantes que fizeram a prova do Enem 2011 e tenham uma renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa. 
São 1.321 instituições de ensino, entre universidades, centros universitários e faculdades. A relação completa das instituições e a distribuição de bolsas por curso superior estará disponível para consulta no portal do ProUni nos próximos dias.

Mais informações consulte o site do Ministério da Educação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário