quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Secretaria da Saúde realiza I Encontro de Pacientes Diabéticos de Sobral


A Secretaria da Saúde e Ação Social realiza na quarta-feira, dia 14 de novembro, no auditório da Escola Educar SESC, o I Encontro de Pacientes Diabéticos do Município de Sobral.
A programação do evento, que contará com a participação de 250 pacientes de todo o município, terá início às 7h30min, com café da manhã e acolhimento. Às 8h, haverá mesa de abertura, com apresentação do Coral de Idosos do Bairro Sumaré, seguida pela palestra “O que é Diabetes Mellitus”, proferida pelo médico nefrologista Cristiano Araújo Costa. Logo após, a palestra sobre “Os cuidados com o pé diabético”, será ministrada pela estomaterapeuta Cláudia Galdino. A palestra sobre “Alimentação saudável”, ministrada pela nutricionista Emanuela Catunda, fechará a programação do evento
Atualmente existem em Sobral 3.943 pacientes diabéticos cadastrados e acompanhados pela Secretaria da Saúde, nas Unidades Básicas de Saúde. Durante o acompanhamento mensal, os pacientes são avaliados e medicados por uma equipe multiprofissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário