quarta-feira, 21 de novembro de 2012


A menos de um mês do prazo dado para a inauguração da Arena Castelão, o estádio começa a definir suas novas formas. Com o plantio do gramado já concluído e a colocação das cadeiras em andamento, já é possível se ter uma dimensão do quão acolhedora será a praça esportiva.
Por outro lado, com uma praça esportiva nos moldes de segurança europeus, - sem o antigo fosso que separava a torcida do campo de jogo, por exemplo - , volta à pauta de discussões uma antiga preocupação: como evitar a ação de vândalos, que se infiltram em meio aos torcedores para cometer delitos?
Para evitar que cenas como as vistas no Presidente Vargas ao longo de 2012 se repitam no Gigante da Boa Vista, o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, aposta em uma nova forma de torcer. "Aqui, haverá venda de ingressos com local marcado. Essa será uma forma de tentar identificar os torcedores no momento em que eles estiverem comprando os ingressos. Além disso, também contaremos com uma posição de observação para a Polícia, o Ministério Público e o Juizado do Torcedor, que também contarão com o auxílio de 200 câmeras", disse o titular da Secopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário