segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Governo  do Ceará anuncia concurso para 3 mil professores

Está em fase de finalização um edital da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) para a realização de concurso público com foco na contratação de três mil professores para a rede de ensino do Ceará. O documento será publicado ainda este ano, segundo informou na última quinta-feira (1º) a titular da pasta, Izolda Cela, após reunião com representantes do sindicato da categoria para tratar de melhorias para os profissionais.
Os aprovados assumirão os cargos até o fim do primeiro semestre de 2013. Serão efetivados no lugar de três mil educadores mantidos hoje por contratos temporários.
Quando forem empossados, os concursados se juntarão aos cerca de 20 mil professores ativos na rede estadual.

TEM MAIS
Serão contempladas as três séries do ensino médio e as três últimas séries do ensino fundamental eventualmente mantidas pelo Governo em municípios que não as oferecem. A secretária adiantou que as maiores carências previamente apresentam-se nas áreas de matemática, física, química e língua estrangeira (em especial, espanhol).
A quantidade de vagas por região e o salário a ser pago são tópicos que só serão divulgados no próximo dia 14, data estipulada pelo Governo como limite para encaminhar a proposta à Assembleia Legislativa. A matéria deve tramitar em regime de urgência.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário