quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Estádio Castelão com mais de 90 por cento concluído 

Com 92,83% das obras concluídas, o Castelão recebeu nesta terça-feira [6], a visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e do técnico pentacampeão do Mundo, Luís Felipe Scolari. 
Guiados pelo governador Cid Gomes e pelo secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, eles verificaram o estágio avançado das obras de reforma e modernização da Arena. 
O Castelão será o primeiro estádio, entre todos que sediarão os jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a ser inaugurado. A previsão é que ela aconteça na terceira semana de dezembro, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff. 
“O Governo do Estado nos oferece a tranquilidade de termos o primeiro Estádio pronto da Copa das Confederações e do Mundo. Fortaleza, com essa e outras obras, será uma referência do calendário mundial de eventos esportivos e não esportivos. Parabéns Fortaleza e parabéns ao Ceará”, avaliou o ministro após a visita. 
Na ocasião, foi entregue certificados de conclusão de cursos técnicos para trabalhadores da obra. “Isso é também uma das alegrias que temos tido com a obra, cuidar da pessoas”, ressaltou o Governador. 
O governador também destacou outros benefícios que serão parte do que o Estado, em parceria com os Governos Federal e Municipal, está realizando para preparar o Ceará como uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil. 
No âmbito dos benefícios diretos da obra do Castelão aos trabalhadores da obra, o secretário Especial da Copa, Ferrucio Feitosa, deu alguns exemplos. “Temos uma obra diferenciada. Na questão da acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais, teremos um Estádio com 2,4% de sua estrutura voltada para essas pessoas, com a implantação de piso tátil e elevadores. Nosso sistema sanitário e todo a vácuo e reciclamos cerca de 36 mil toneladas de concreto, o que nos permite dizer que estamos preocupados também com a sustentabilidade ambiental. Adotamos algumas ações ma formação da nossa mão de obra, através da realização de cursos técnicos e alfabetização dos trabalhadores. Somos uma obra que também recebeu egressos do sistema penitenciário e temos mulheres e portadores de necessidades especiais trabalhando na reforma do Castelão”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário