terça-feira, 13 de novembro de 2012


Centro de Educação Infantil do Bairro Santa Casa,com obra bastante adiantada.
agrinorte
O Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Santa Casa está com as obras de construção civil adiantadas, com 80% dos trabalhos executados, segundo constatou o Comitê Municipal do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (PROARES II), programa do Governo do Estado financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Comitê tem a função de acompanhar e fiscalizar a execução dos trabalhos e visitou o CEI no último dia 7 de novembro.
Além do CEI do bairro da Santa Casa, a Prefeitura de Sobral irá construir, com recursos do PROARES, outros dois Centros de Educação Infantil, nos bairros Alto da Brasília e Cohab II. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura está construído CEIs no Conjunto Santo Antonio, no Domingos Olímpio, Sumaré, Conjunto Vila Recanto e nos Terrenos Novos.
A Prefeitura de Sobral conseguiu, ainda, recursos do Programa Proinfância, do Governo Federal, para construir Centros de Educação Infantil nos bairros Padre Palhano e Vila União, e um segundo Centro no bairro Cohab II. No total, a Prefeitura de Sobral construirá mais 11 novos Centros de Educação Infantil.
Os Centros de Educação Infantil terão capacidade para atender 208 crianças de 0 a 5 anos, do berçário até as séries iniciais. A estrutura para atender às crianças é formada por área de recreação; berçário; lactário; refeitório; sala de leitura entre outros. 
A construção dos CEIs é uma das ações prioritárias da Prefeitura. "Além de investirmos na educação de nossas crianças, o que é fundamental, os Centros de Educação Infantil têm um alcance social importante, pois permite que os pais possam trabalhar e sair de casa sabendo que os filhos estarão em um local seguro e adequado para eles", afirma o Prefeito Veveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário