terça-feira, 27 de novembro de 2012

Loja do Artesanato de Sobral beneficia 500 artesãos


O Prefeito Veveu inaugurou na última sexta-feira, 23 de novembro, a Loja do Artesanato de Sobral, que irá beneficiar cerca de 500 artesãos sobralenses, cuja principal fonte de renda é o artesanato. Serão comercializados cerca de 600 produtos certificados pelo CEART, com preços que variam entre R$2,00 e R$300,00. A Loja também irá oferecer oficinas de artesanato para a população. 
Para o Prefeito Veveu, a loja fortalece o artesanato sobralense. “Eu me recordo quando as pessoas que faziam o artesanato não se reconheciam como artesãos. A primeira tarefa da Prefeitura foi dar a eles essa condição. Essa Loja é um momento importante na luta de valorização do artesão sobralense”, afirmou. 
Segundo o artesão Carlos Augusto, a Loja “é um sonho antigo dos artesãos” e possibilitará aos turistas o acesso aos produtos característicos produzidos em Sobral. 
Estiveram presentes na inauguração o Secretário da STDE, Pedro Aurélio, o Coordenador do Artesanato do Sebrae Regional de Sobral, Tomaz Machado, além dos Deputados Ivo Gomes e Ferreira Aragão. 
A Loja do Artesanato de Sobral é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE e a Associação dos Artesãos Sobralenses. 
A Loja está localizada na Rua Padre Fialho, n° 183, Centro. Saiba mais: (88) 3611-4421.

Nenhum comentário:

Postar um comentário