segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Vagas de desembargador e força política marcam eleição da OAB


Uma disputa acirrada, com uma campanha marcada por denúncias policiais, articulações políticas, troca de acusações e um único objetivo: a conquista do Poder que permitirá ao novo presidente a oportunidade de comandar a escolha de desembargadores do Tribunal de Justiça e a indicação de nomes na área do Tribunal Regional do Trabalho.
Esse é o quadro da disputa pela presidência da OAB do Ceará que mobiliza, nesta segunda-feira (19), 13.000 advogados aptos a escolher – entre três candidatos, o novo comandante da entidade. O atual presidente Valdetário Monteiro concorre à reeleição e outros dois candidatos – Erinaldo Dantas e Francisco Colares, entraram na disputa pelo cargo.
Durante a campanha, surgiram acusações e denúncias. O presidente Valdetário Monteiro denunciou e solicitou uma perícia de um vídeo que circulou nas redes sociais que o atribuía críticas e julgamento da postura adotada por membros da atual diretora e também por alguns colegas. A perícia confirmou que o vídeo era fraudado.
Outro episódio que marcou a campanha foi uma carta atribuída ao ex-presidente Paulo Quezado com pedido de votos para o candidato Erinaldo Dantas. Quezado mandou cartas e usou a internet para desmentir a acusação sobre os pedidos de voto para o candidato Dantas.
A eleição para presidente da OAB mobiliza, pelo menos, 13.000 advogados na Região Metropolitana de Fortaleza e nas regionais da instituição no Interior do Estado. Quem for eleito terá mandato no período 2013-2015. A eleição será realizada entre 8h às 16h desta segunda-feira (19) e, em Fortaleza, os advogados se concentram para votar no Centro de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário