terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Onda de boatos fecha comércio de Sobral. Nada foi registrado como verídico.


Desde cedo estou atento a todos os acontecimentos envolvendo a greve dos policiais militares e bombeiros do Ceará, e vinha ficando cada vez mais preocupado com o clima de terror que estava se alastrando em Fortaleza, principalmente após ler diversas postagens feitas nas redes sociais.
Por volta das 15hs, comecei a ler algumas mensagens semelhantes sendo postadas por pessoas aqui de Sobral, relatando um possível arrastão nas proximidades da Praça de Cuba. Liguei para algumas pessoas, e resolvi me dirigir ao centro. Cheguei por volta das 15h30, e já encontrei um clima tenso, com lojas sendo fechadas em sequência, pessoas caminhando pelas ruas atônitas, carros da policia e da guarda municipal passando com sirenes ligadas. Pelas emissoras de rádio, o Cel. Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM, tentava acalmar a população, desmentindo as notícias que se propagavam nas redes sociais, e já chegavam ao rádio, de arrastões, saques ou qualquer outra tentativa de vandalismo. Já era tarde. O caos se instalou. Às 16hs, o centro comercial de Sobral estava quase todo fechado. Alguns pouquíssimos comerciantes se negaram a baixar as portas.

TEM MAIS
Nas redes sociais, principalmente no Facebook, se propagaram as mais absurdas informações. “Homens armados de metralhadora invadiram o Hospital da Unimed”; “Homens com granadas entraram na Pague Menos do mercado”; “Saquearam o Pinheiro” são algumas das irresponsabilidades que estão sendo propagadas, e que merecem sim, o nosso repúdio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário