terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Marcos Cals não acredita em rompimento do governador Cid com Luizianne Lins



O presidente regional do PSDB, Marcos Cals, declarou nesta terça-feira (3) em entrevista exclusiva ao programa Alerta Geral que a aliança do governador Cid Gomes com a prefeita Luizianne Lins é inquebrantável.
“Ele (Cid Gomes) vai ceder e apoiar o candidato da Luizianne, no compromisso que ela não faça ‘marola’ para 2014, e que ele possa apresentar confortavelmente o candidato dele a sua sucessão”, assim disse  Marcos Cals. As declarações de Marcos Cals também reveleram os rumos políticos dos tucanos no cenário político local e nas sucessões eleitorais para 2012.
Ex-presidente da Assembleia legislativa do Ceará e ex-secretário de Justiça do Governo Cid, Marcos considera que a não definição sobre o candidato a ser escolhido pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, “é jogo de cena”. Além das eleições Marcos Cals também citou possíveis candidaturas em municípios do interior do Estado.
Em Maracanaú, por exemplo, Cals tratou da pretensão política do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, em disputar o cargo do executivo municipal. “Em Maracanaú, tem a possibilidade do Roberto Pessoa em não emplacar o candidato dele , apoiar o Raimundo Gomes de Matos (...) é um forte nome lá”.
Em Juazeiro do Norte, "a nossa prioridade é apoiar um candidato de oposição ao prefeito Manoel Santana, e o nome pode ser de Vasques Landim (ex-deputado estadual), do PR". Em Caucaia, Paulo Gurgel. No Eusébio, Monalisa Sá, sobrinha e adversária do ex-prefeito Edson Sá.
No Crato, a definição caberá ao prefeito Samuel Araripe. Em Aracati, o candidato deverá ser Felipe Costa Lima, atual vice-prefeito de Expedito Costa. Já em Horizonte, o atual prefeito Nezinho ainda disputa se concorrerá a sua própria reeleição com o ex-prefeito Chico César.
Ouça no player abaixo a entrevista completa do presidente do PSDB no Ceará, Marcos Cals, feita pelo jornalista Donizete Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário