terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sobral Novo Centro: obras iniciam no entorno da Praça São João,é o Prefeito Veveu Arruda modernizando Sobral para o futuro


Obras na rua Dr. Monte ao lado da Pça. São João
A Prefeitura de Sobral iniciou na semana passada as obras do Projeto Sobral Novo Centro, que tornará subterrâneas as redes elétricas, de Internet e de telefonia na área do Centro Histórico de Sobral. As obras, que abrangem uma área de 27 hectares na área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), começaram no dia 30 de janeiro e devem ser concluídas em 18 meses. Os recursos, da ordem de 13 milhões de reais são da Prefeitura de Sobral, do Governo do Estado e do Ministério da Cultura, através do IPHAN.
"As obras não visam apenas esconder a fiação mas, também, a instalação de postes estilizados, calçadas com acessibilidade, restauração das fachadas e requalificação de toda a área do centro", explica o Prefeito Veveu.
O Prefeito lembra, ainda, que a idéia de tornar subterrânea toda a fiação, instalada em postes na área do sítio histórico de Sobral, é um projeto que surgiu desde o início do tombamento, em 1999, quando ele era secretário de Cultura e Cid Gomes, prefeito. "A revitalização do centro foi, desde o início, um desejo nosso para valorizar ainda mais o patrimônio histórico de nossa cidade", afirma o Prefeito, lembrando que, além de reduzir a poluição visual no patrimônio histórico de Sobral, o projeto pretende "melhorar o ambiente de negócios, turismo, serviços públicos e religiosos do município".

Nenhum comentário:

Postar um comentário