segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cidades são homenageadas na primeira Jornada Municipalista de 2012


A primeira Jornada Municipalista de 2012 está sendo realizada neste momento na Assembleia Legislativa do Ceará. Durante a solenidade, os municípios de Alcântara, Ararendá, Altaneira, Apuiarés, Banabuiú, Catunda, Cruz, Farias Brito, Hidrolândia, Iguatu, Independência, Ipaumirim, Jardim, Madalena, Mocambo, Ocara, Redenção e Tejuçuoca.
A mesa foi presidida pelo deputado estadual José Sarto (PSB), ao lado do também deputado estadual e atual secretário de Cultura do Estado, Francisco Pinheiro (PT), o prefeito de Araripe e vice-presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Germano Correia, e Márcia Oliveira, da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) e o secretário adjunto do Planejamento e Gestão (Seplag), Philipe Nottingham.
Durante a entrada das bandeiras dos municípios homenageados, foi retratado um pequeno resumo histórico das cidades. Um estudante de Mocambo, participante da Olimpíada Brasileira Matemática, foi o representante do município na solenidade. Já o estudante da Escola Municipal Paulo Sarasate, do município de Paramoti, Jonas Queiroz, foi quem levou a bandeira para o plenário.
O município de Redenção, no Vale do Acarape, também foi um dos homenageados. A estudante Mariana de Lima, da Escola Maria Augusta Russo, levou a bandeira do município para o centro do plenário da Casa. Neste instante, foi destaque no histórico do município a introdução da cultura da cana-de-açucar na região, que deu origem aos engenhos locais de Redenção.
Atuando como 1º vice-presidente da Assembleia, Sarto parabenizou os municípios homenageados. Philipe reforçou o crescimento dos investimentos da Seplag em prol do desenvolvimento do Estado, que no período de 2007 a 2010 foram de R$ 6,9 bilhões. Além disso, foram demonstrados números sobre o aumento do número de empregos no Estado, assim como de exportações e redução do analfabetismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário