quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PSB x PT: Disputa na capital deverá ter pouca ressonância no interior



Se engana quem pensa que um possível rompimento na aliança do PT com o PSB na capital possa ter maiores desdobramentos no interior, e em especial, na cidade de Sobral. No almoço realizado na última sexta-feira (24), em Fortaleza, a cúpula do PSB conversou sobre este e outros assuntos. A ideia do presidente estadual do PSB, Cid Gomes, é manter ao máximo a aliança estadual, não só com o PT, mas com PMDB, PP, PRB, PDT, PC do B, dentre outros. Onde der o PSB lança candidato a prefeito, mas respeitando as particularidades de cada município, não haverá problemas em apontar o vice. E não podemos esquecer que o interesse dos partidos é recíproco, Cid Gomes ainda terá a poderosa e rica caneta estadual até dezembro de 2014, isso sem contar a sua diferenciada inteligência política. Poucos serão loucos de brigar contra o Estado.
Voltando ao caso de Sobral, Veveu Arruda é candidato natural por estar prefeito e ter a poderosa e rica caneta municipal até dezembro de 2012. Além disso, todos nós sabemos que há tempos, Veveu é aliado de ferro e fogo dos irmãos FG’s, sendo pessoa de bom tramite tanto no Palácio Abolição como na residência oficial do governador.

EM RESUMO
Mesmo que haja um rompimento entre PT e PSB na capital, o efeito não deverá ter grande repercussão no interior. Não é bom pra ninguém. E em Sobral, favas contadas, Veveu deverá ser o candidato do PT e dos FG’s, com a vice ficando com o PSB. O nome do vice? Só botando um baralho, apesar de todas as evidências recaírem sobre Carlos Hilton Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário