segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

José Guimarães diz que Lula não deixará aliança em Fortaleza se quebra



O deputado federal José Guimarães (PT-CE) anunciou nesta segunda-feira (27) durante a visita da presidente Dilma Roussef ao Ceará, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interferirá na disputa à prefeitura de Fortaleza para evitar que os aliados se dividam na próxima eleição municipal.
"O presidente Lula não deixará a aliança se quebrar", declarou o deputado. "Os presidentes do PT e do PSB, Rui Falcão e Eduardo Campos, estão indo aos Estados pacificar onde há problemas. Já estiveram, por exemplo, em Belo Horizonte", comentou Guimarães, ao informar que é intenção do partido anunciar o "nome de consenso" até o dia 17 de março. Ele não quis opinar, no entanto, que nome seria esse.
"Nós vamos trabalhar para manter a aliança entre o governador Cid Gomes e o PT. Essa tensão é natural, é própria da eleição e a presidente Dilma não se envolverá nisso. Só o presidente Lula", declarou o deputado. Ele disse que as conversas de bastidores hoje entre os aliados foram todas normais, sem qualquer tipo de problema. "Até o dia 17 temos boas condições de construir uma unidade e pacificar os partidos", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário