sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aprovado o aumento da PM do Ceará



A mensagem enviada pelo Governo do Estado que garante Gratificação de Desempenho Militar (GDM) e anistia aos Policias Militares que participaram da greve no início do ano e de um movimento considerado afrontoso ao governador, antes do movimento paredista, já foi votada e aprovada no plenário da Assembleia Legislativa. A mensagem chegou quarta-feira, dia 8, no Legislativo cearense, mas só começou a tramitar ontem, quando também foi votada em regimento de urgência requerida pelo líder do Governo, deputado Antônio Carlos (PT).
A votação foi rápida, com aprovação unânime, sem discussão e também sem a presença dos policiais militares e bombeiros. A matéria estava sendo aguardada desde o início do retorno dos trabalhos na Casa, dia 2 de fevereiro, pois tratava dos acordos feitos entre a categoria e o Governo, que foram decisivos para acabar com a greve que começou no dia 29 de dezembro do ano passado e durou até o dia 4 de janeiro.
Antes da votação, no primeiro expediente, o vice-líder do Governo na Casa, deputado Carlomano Marques (PMDB), fez um apelo, da tribuna, para que os deputados votassem ainda ontem a mensagem. "Temos a obrigação cívica de votar a mensagem e tirar a ansiedade da mente da Polícia Militar", defendeu o peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário