quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sobral é mais uma vez destaque na Educação



Os alunos cearenses obtiveram destaque no resultado da sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas (Obmep), divulgado nesta segunda-feira (13). Ao todo, foram premiados 3.200 alunos em todo o País, além de 131 professores, 117 escolas e 60 secretarias de educação pelos resultados de seus estudantes.
No ano passado, mais de 18,7 milhões de alunos se inscreveram e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados. Deste total, 818.566 passaram para a segunda fase, que foi realizada em novembro.
O Estado com maior número total de medalhas é São Paulo com 8.904. Nele, as cidades que se destacaram foram Bariri e Sertãozinho. O Ceará levou 21 medalhas de ouro, 22 de prata e 35 de bronze. Com relação às menções honrosas, foram registradas 1.168.
Foram premiados alunos de Fortaleza (Colégio Militar do Corpo de Bombeiro do Ceará e Colégio Polícia Militar do Ceará CPM-CE), Juazeiro do Norte (EEFM Presidente Geisel) Sobral (EI/EF José Inácio Gomes Parente) e Uruburetama (Colégio Municipal Júlia Maia Bonfim).
Já as secretarias Municipais de Educação Premiadas com Troféu no Ceará foram as das cidades de Altaneira, Itaiçaba e Sobral.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário