sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jovens e adolescentes de Forquilha ganham nova escola de ensino médio amanhã


Mais de 1.500 Jovens e adolescentes do município de Forquilha, distante 208 quilômetros da capital, serão beneficiados com a chegada de uma nova Escola de Ensino Médio, que terá o nome de Escola de Ensino Médio Elza Goersch. A homenagem refere-se à pedagoga e Diretora, por mais de 15 anos, da Escola de 1º Grau de Forquilha.
A inauguração da instituição de ensino está prevista para acontecer neste sábado (25), a partir das 19 horas, e contará co ma presença do governador Cid Gomes e da secretária de Educação Izolda Cela. Ao todo, foram gastos recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 3. 654.919,58. A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para 1.521 alunos, sendo cerca de 500 em cada um dos três turnos.
Além disso, irá dispor de laboratórios de Química, Física e Biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, dependências administrativas, ginásio poliesportivo, além de anfiteatro. O novo estabelecimento ficará sob a jurisdição da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário