sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Luizianne pode perder apoio dos principais partidos de sustentação do governo


A eleição municipal de 2012 pega fogo em Fortaleza. Na noite desta quinta-feira (09) o PSB promoveu um encontro para militantes do partido, no Hotel Amuarama, para apresentar o projeto “Atitude 40”.
Na ocasião, pré-candidatos do partido à Câmara Municipal e prefeituras puderam sentir que a aliança PSB- PT está com os dias contados.
O ex-ministro Ciro Gomes, acredita que o PSB tenha obrigação de apresentar candidato a sucessão de Luizianne. Já o chefe de gabinete do Palácio da Abolição, Ivo Gomes, disse que o PSB Ceará é o partido do próximo prefeito de Fortaleza.
Há quatro anos, Ciro defendia o rompimento do PSB com PT, já Ivo Gomes apoiava a reeleição de Luizianne. Agora, ambos defendem a ruptura dessa aliança.
Recentemente, o governador Cid Gomes divulgou apoio a um candidato do PT. Mas, de acordo com Ciro, Cid vai respeitar a vontade do partido.
Nos bastidores, o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, e o secretário Ferrúcio Feitosa (Extraordinário da Copa) são apontados como alternativa do governador Cid Gomes para o pleito de Fortaleza.
O PMDB também pode não atuar mais ao lado de Luizianne. Eunício Oliveira não descarta a possibilidade de apoiar a candidatura do senador Inácio Arruda (PCdoB). Até o momento, só Inácio confirmou a ruptura da aliança PCdoB/PT.(Fonte Cearaá agora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário