segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TRE lançará campanha de identificação de eleitores com deficiência


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará lança na próxima quarta-feira (15), a Campanha de Identificação dos Eleitores com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O lançamento será realizado, ás 9 horas, na Central de Atendimento do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema.
O objetivo é reduzir as barreiras nos locais de votação e melhorar o acesso nas seções eleitorais em todo o estado do Ceará. Para isso, a Justiça Eleitoral precisa que os eleitores informem o seu tipo de deficiência e a seção eleitoral em que estão cadastrados.
Promovida pelo TRE, a campanha conta com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ceará, terá dois momentos. Agora, em fevereiro e março, nos cartórios eleitorais, e, no dia das eleições, nas seções eleitorais, quando o eleitor com deficiência poderá entregar o requerimento preenchido, informando a sua situação.
A campanha em prol da acessibilidade terá cartazes e folders, que serão distribuídos aos cartórios eleitorais e a diversas entidades municipais e estaduais. Serão distribuídos 60 mil cartazes e 100 mil folders, com instruções e requerimento próprio para a atualização da situação do eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida.
O TRE também está preparando a “Cartilha Acessibilidade nas Eleições”, com orientação aos servidores, mesários e delegados de prédio. Serão distribuídas 100 mil cartilhas, no período de treinamento que antecede o pleito eleitoral e no dia da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário