sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Transnordestina deve ficar pronta no fim de 2014,promete Dilma na presença de nosso governador Cid Gomes


Mantendo seu discurso de gerente, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, 9, que o governo federal "não pretende ficar elevando indefinidamente" o preço da Ferrovia Transnordestina, atualmente orçada em R$ 5,4 bilhões. "A gente sabe que uma obra desse tamanho, dessa dimensão tem sempre coisas não planejadas que ocorrem, mas hoje temos certeza de que o orçamento está bem próximo da realidade", disse ela, ao ver a colocação de dormentes nos trilhos da ferrovia no município de Parnamirim, a 561 quilômetros do Recife.
"O governo quer a obra realizada sem interrupções e o objetivo é concluir essa obra até o final de 2014", disse ela, bem humorada, depois de distribuir sorrisos, apertos de mão e posar para fotos ao lado de populares que assistiram ao evento. "Não há limites para o que faremos", prometeu ela, ao reforçar que o governo irá tomar todas as medidas para o cumprimento desse prazo.
Com um atraso de dois anos - o prazo inicial de conclusão da ferrovia era dezembro de 2012 - a ferrovia terá 1,7 mil quilômetros de extensão e vai ligar o interior do Nordeste aos portos de Pecem (CE) e Suape (PE). São 10 lotes em Pernambuco, 11 no Piauí e 12 no Ceará. Com 35% do total da obra pronta, todos os lotes dos dois primeiros Estados (PE e PI) estão contratados. No Ceará, dois estão contratados e 10 em contratação. Hoje a ferrovia conta com cerca de 10 mil trabalhadores, sete mil deles em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário