terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Governador Cid Gomes entrega mais duas Escolas de Ensino Médio na região norte nesta terça feira (28)


Escola_Fora
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai entregar aos cearenses mais duas novas Escolas de Ensino Médio na área rural. As inaugurações acontecem nesta terça-feira (28), às 18 horas e 20 horas, nas localidades de Juá e Missi, respectivamente, no município de Irauçuba. Foram investidos R$ 6 milhões para construir, equipar e mobiliar as  unidades de ensino. Os recursos são provenientes do Tesouro do Estado e do MEC. A secretária Izolda Cela participa das solenidades representando o governador Cid Gomes. 
Em Juá, a Escola de Ensino Médio Antonio Negreiros Bastos tem capacidade para atender até 1.080 alunos nos três turnos. A Escola de Ensino Médio Manuel Barbosa Maciel, em Missi, poderá receber até 450 alunos em cada turno. Os nomes das unidades são homenagens a dois moradores da região, comprometidos com o desenvolvimento local.
As escolas vão ofertar a mesma qualidade de uma unidade de ensino construída na área urbana. Os prédios contam com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. As construções foram fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
As novas escolas vão proporcionar a permanência dos estudantes em suas localidades que passam a contar com ambientes adequados à aprendizagem. Com a construção de unidades de ensino na área rural, o Governo melhora a qualidade da educação e reduz a utilização de transporte escolar no interior.

Serviço:

Inauguração de Escolas de Ensino Médio em Irauçuba

Data: 28/02/2011 
Horário: 18 horas – localidade: Juá
Escola de Ensino Médio Antonio Negreiros Bastos
Endereço: Estrada Aracatiaçu s/n – Fazenda Santo Inácio


Horário: 20 horas – localidade: Missi
Escola de Ensino Médio Manuel Barbosa Maciel
Endereço: Av. Antônio Américo s/n – Alto da Boa Vista


27.02.2012
Assessoria de Imprensa da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário