quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Governador Cid Gomes quer Ceará exportando dados para a América Latina


O governador Cid Gomes estará nesta quarta-feira, 29, em Miami, na Flórida (EUA). Vai à sede da empresa Terremark com uma missão: captar para Fortaleza o novo Centro de Troca de Dados da América Latina da companhia. As negociações já foram iniciadas. O empreendimento prevê a passagem de três novos cabos submarinos de última geração entre a Flórida e o Ceará, além da construção de "data center" de 10 mil metros quadrados na Capital, em local não definido.
Hoje, o "data center" que realiza a troca de dados entre as américas fica em Miami. Funciona como motor da Internet para os operadores de rede da América Latina. Mais de 180 operadores de telecomunicações estão conectados neste centro de dados. Lá estão grandes provedores de serviços, como Google, Facebook e Yahoo.

SAIBA MAIS
A negociação para a escolha de Fortaleza como ponto de chegada dos novos cabos da Terramark começou há apenas um mês, mas a confirmação já é dada como iminente no Governo. Com base em análise técnica, Fortaleza é considerada o ponto mais adequado. Aqui chegarão os cabos ligando os EUA ao Brasil.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário