quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Programa eleitoral gratuito na TV poderá ser transmitido em até 15 municípios cearenses


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Arnaldo Versiani, define até a próxima quarta-feira (29) novas normas que prometem modificar o programa eleitoral gratuito transmitido na tevê. Caso a modificação seja aprovada mais de 500 municípios brasileiros, incluindo as localidades que hoje não sintonizam a propaganda de seus respectivos candidatos, poderão conhecer as propostas de cada um.
Uma das alternativas estudadas pelo TSE prevê que, se no município principal de determinada região houver mais de uma emissora, as demais terão que transmitir a propaganda própria dos candidatos a prefeito e vereador das cidades vizinhas, como informa a reportagem publicada no jornal Correio Braziliense
No caso de Fortaleza, as tevês locais poderiam ter que veicular a propaganda de municípios vizinhos. Falta definir o critério de quais emissoras deverão passar a propaganda para a cidade principal e quais para as secundárias. As opiniões se divergem, alguns integrantes do TSE defendem que aquela que tiver maior audiência transmita para a região principal. Outros defendem que a escolha seja por sorteio.
Hoje, no Ceará, seis cidades já transmitem o programa, são: Fortaleza, Caucaia, Sobral, Pacajús, Aracatí e Juazeiro. Com a reestruturação, a programação para tevê será retransmitida por mais 9 municípios cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário