sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Começa o período chuvoso no Ceará


Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 106 municípios do Estado, das 7 horas da manhã de quarta-feira (15) às 7 horas da manhã desta quinta-feira (16). O sistema causador das precipitações foi a Zona de Convergência Intertropical. Quando este fenômeno atua no Ceará, normalmente entre os meses de fevereiro e maio, fica estabelecido o período chuvoso no Estado. Desde janeiro, a Funceme havia indicado que as chuvas começariam na segunda quinzena de fevereiro.
O maior registro de precipitação ocorreu no município de Madalena, no Sertão Central, onde foram contabilizados 81 milímetros. Na Capital, a chuva registrada foi inferior a 1mm. Choveu em todas as regiões do Estado, mas a metade norte teve precipitações mais significativas.
Previsão
Para esta sexta-feira (17), a previsão da Funceme é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado do Ceará. Nesta sexta-feira (17) será divulgada a previsão do tempo para o período de Carnaval no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário