quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

José Pimentel atende apelo de Lula e abre mão da liderança do PT no Senado


O senador José Pimentel (CE) abriu mão da liderança do PT no Senado, nesta terça-feira (01). De acordo com petistas, o senador tomou a decisão a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a desistência, a senadora Marta Suplicy (SP) garantiu sua permanência na 1ª vice-presidência da Casa.
O objetivo do ex-presidente Lula ao pedir apoio dentro do PT para manter Marta no cargo foi não desagradar ainda mais a senadora, preterida por Aloizio Mercadante para o Ministério da Educação e por Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo, além de tentar integrá-la na campanha eleitoral.
Nos bastidores, comenta-se que o presidente do PT e deputado estadual Rui Falcão também fez um apelo pela manutenção da senadora. Pimentel foi convencido por Rui Falcão com o argumento de que a liderança do governo no Congresso ficaria para o PMDB.
O acordo, que garantia a alternância dos quatro anos de mandato entre os senadores, foi fechado em 2010, quando Marta Suplicy e José Pimentel disputavam o cargo. No encontro, Pimentel não manifestou resistência com a continuidade de Marta, de acordo com o portal UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário