segunda-feira, 12 de março de 2012

STDS lança seis Pólos de atendimento ao trabalhador


PDF
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) fará nesta segunda-feira (12) o lançamento de seis Pólos de Atendimento ao Trabalhador Individual, em cinco bairros da periferia de Fortaleza. O objetivo é atender, estimular e orientar as pessoas para o empreendedorismo e para a instalação do próprio negócio. Os pólos foram criados nos bairros Tancredo Neves, Mucuripe (Santa Terezinha e Farol), Quintino Cunha, Dias Macedo e José Walter. Na ocasião, acontecerá também a formatura da primeira turma do curso de 30 Agentes de Formalização do empreendedorismo, que irão atuar nos pólos.

Os novos pólos prestarão serviços de atendimento à comunidade, prestando assessoria na formalização dos empreendedores individuas, na contratação de microcrédito, acompanhamento administrativo e consultoria “in loco”, para pessoas com mobilidade dificultada. Os serviços estarão disponíveis gratuitamente para todos que desejarem atendimento.

Oportunidade
“Com o aumento no número de formalizações do trabalhador individual e de micro e pequenas empresas, o acompanhamento do empreendedor se torna cada vez mais necessário e oportuno. Esse é o novo objetivo, assessorar as pessoas para que abram o seu próprio negócio, gerem empregos e ampliem a renda”,explicou o titular da STDS, Evandro Leitão. “Em abril, lançaremos mais cinco pólos”, sinaliza o secretário.

“É muito importante esse tipo de trabalho realizado com o empreendedor que precisa de uma assessoria, um acompanhamento para colocar seu negócio. Na STDS, já temos a Central Fácil que tem a finalidade de favorecer um processo rápido e simplificado para a criação e registro de micro e pequenas empresas. Com a criação dos pólos, esse processo se tornará cada vez mais rápido”, acrescenta a coordenadora de empreendedorismo da STDS, Janemary Nascimento.


Serviço:
Lançamento de seis Pólos de Atendimento ao Trabalhador Individual
Data: 12 de março (segunda-feira)
Hora: 14 horas
Local: Auditório STDS, à Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora


12.03.2012

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
Carlos Eugênio Saraiva - 3101.2089 / 2099
imprensa@stds.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
@stdsonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário