terça-feira, 20 de março de 2012

Pesquisa aponta que cerca de 1.575 crianças e adolescentes vivem nas ruas do Ceará

Segundo dados de uma pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idest), publicada em março de 2011, as ruas do Ceará acolhem cerca de 1.575 crianças e adolescentes. Esse levante coloca o Ceará entre os Estados que possuem o maior número de crianças vivendo nesta mesma situação.
Para a deputada Eliane Novais (PSB) esses dados são inaceitáveis e alarmantes. “Em todo o Brasil existem mais de 37 mil crianças e adolescentes vivendo em situação de rua. Deste número, mais de 70% são crianças negras ou de cor parda. Infelizmente, a realidade dessas crianças e adolescentes no Ceará não foge à regra brasileira e é alarmante”.
De acordo com o Cadastro Nacional da Adoção, atualmente existem 4.583 crianças e adolescentes à espera de um novo lar no Brasil, e há 26.938 pais e mães que desejam adotar.
A deputada Bethrose (PRP), a frente da comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa,vai promover uma audiência pública, no próximo dia 3 de abril, para debater a temática das crianças de rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário