Segundo dados de uma pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idest), publicada em março de 2011, as ruas do Ceará acolhem cerca de 1.575 crianças e adolescentes. Esse levante coloca o Ceará entre os Estados que possuem o maior número de crianças vivendo nesta mesma situação.
Para a deputada Eliane Novais (PSB) esses dados são inaceitáveis e alarmantes. “Em todo o Brasil existem mais de 37 mil crianças e adolescentes vivendo em situação de rua. Deste número, mais de 70% são crianças negras ou de cor parda. Infelizmente, a realidade dessas crianças e adolescentes no Ceará não foge à regra brasileira e é alarmante”.
De acordo com o Cadastro Nacional da Adoção, atualmente existem 4.583 crianças e adolescentes à espera de um novo lar no Brasil, e há 26.938 pais e mães que desejam adotar.
A deputada Bethrose (PRP), a frente da comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa,vai promover uma audiência pública, no próximo dia 3 de abril, para debater a temática das crianças de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário