quinta-feira, 29 de março de 2012

Projeto Quintais Produtivos será implantado em 67 municípios cearenses


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove nesta quinta-feira (29), às 10h30min, reunião para discutir a implantação do projeto Quintais Produtivos em 67 municípios cearenses. O evento acontecerá no Parque de Exposições César Cals, em Fortaleza, e contará com a presença de prefeiros e secretários municipais de agricultura dos municípios contemplados.
Através de convênio assinado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a SDA irá construir quintais produtivos com cisternas de enxurrada, e barragens subterrâneas.
As cisternas de enxurrada são utilizadas para acumular água das chuvas para serem usadas para a agricultura familiar, através dos quintais produtivos, onde as famílias poderão cultivar a produção para ser comercializada. Também serão construídas barragens subterrâneas em pequenos riachos nas comunidades, que acumulam água no subsolo, e serão usadas nos quintais produtivos.
Com a implantação do projeto, as famílias da agricultura familiar poderão cultivar a sua produção para o consumo próprio ou comercialização do excedente. A iniciativa é resultado de um convênio entre a SDA e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário