sexta-feira, 23 de março de 2012

Cid diz que “Plano B” é chantagem

 
 
 
 
 
 
 
 
“O governador do Estado, Cid Gomes, disse ontem (22) que considera como “chantagem” falar em plano B para as eleições de 2012 quando ainda não se descartou o plano A. Esta foi a resposta que Cid deu ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma candidatura própria do PSB à Prefeitura de Fortaleza.
“Eu não vou tratar de plano B sem esgotar o plano A. Como é que eu vou estar defendendo uma coisa e vou ficar dizendo que tenho uma outra alternativa? Isso pode até cheirar a chantagem e eu não gosto de fazer chantagem. Nem gosto que façam comigo, nem gosto de fazer com os outros”, afirmou o governador.
Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) vem sustentando que a prioridade do PT é a manutenção da aliança com o PSB de Cid. Mas, em caso de rompimento, o senador José Pimentel (PT) podeira sair candidato. Seria, portanto, uma espécie de candidatura “reserva”.
Nesse cenário, caso eleito, Pimentel abriria espaço no Senado para o ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, inimigo político do governador.
Na linha do plano A, por enquanto, Cid e Luizianne defendem, publicamente, a continuidade da aliança entre PT, PMDB, PSB e outros partidos em torno de um candidato do PT. Mas a busca por entendimento parece cada dia mais distante, como mostram as declarações lado a lado.
Ontem, Cid defendeu que a discussão não se resuma a escolha de um nome, mas que, antes disso, tenha importância a manutenção da aliança entre os partidos e definição de um projeto para a Cidade. E exemplificou. Para ele, na saúde, Fortaleza precisa de um projeto “absolutamente novo e inovador”.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário