sexta-feira, 23 de março de 2012

Cid Gomes e Luizianne Lins lamentam perda de Chico Anysio



Após decretar luto oficial de três dias pela morte do ator e humorista Chico Anysio, o governador Cid Gomes divulgou nota oficial lamentando a trágica perda para as artes do Ceará e do Brasil. 



Na nota, Cid destaca o legado de Chico Anyisio , que segundo o governador  "criou escola, fazendo do Ceará um celeiro de grandes humoristas" e deixou uma série de personagens marcantes para o humor brasileiro.Confira a nota oficial na íntegra:"A morte de Chico Anysio é uma perda que, para nós, cearenses, jamais será reparada. Cala-se o extraordinário profissional do riso, silenciam seus personagens inesquecíveis, que durante décadas traduziram, com graça e fino humor, as esperanças, angústias e alegrias do nosso povo. O maranguapense que se imortalizou pela via do talento foi pródigo, a vida inteira, em demonstrações de carinho por sua terra. Inspirou dezenas de outros artistas e criou escola, fazendo do Ceará um celeiro de grandes humoristas.  Hoje, mergulhados na orfandade, Azambuja, Coalhada, Silva, Pantaleão, Bozó, Professor Raimundo, Salomé, Alberto Roberto e tantas outras criações de  Chico desfilam na tela de nossas lembranças - todas elas vestidas de luto, assim como enlutados e órfãos estamos nós, seus eternos admiradores". Cid Ferreira GomesGovernador do Ceará
Prefeita de Fortaleza também lamenta perda

Quem também divulgou nota lamentando a morte de Chico Anysio, foi a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que a exemplo do Governo do Estado, também decretará luto oficial na Capital cearense.De acordo com a gestora, "o legado de inteligência permanecerá para sempre na memória de gerações de brasileiros, em especial de nós cearenses, que temos o orgulho de ter Chico Anysio como conterrâneo".Confira nota, também na íntegra:"O mestre do humor brasileiro partiu hoje. Mas seu legado de inteligência permanecerá para sempre na memória de gerações de brasileiros, em especial de nós cearenses, que temos o orgulho de ter Chico Anysio como conterrâneo.
Durante mais de seis décadas, convivemos com centenas de personagens inesquecíveis e seus bordões marcantes. Alberto Roberto, Neyde de Taubaté, Painho, Pantaleão, Salomé...
São tantos e cada um carregado de tal singularidade, que só mesmo uma pessoa de talento único como Chico Anysio para interpretá-los. Nesse momento de dor e saudade, quero deixar também minha mensagem de solidariedade aos seus familiares."

Nenhum comentário:

Postar um comentário