quarta-feira, 28 de março de 2012

Cid Gomes discute ampliação da produção da Fazenda Belém em Icapuí com Graça Foster

Cid Gomes deve incluir na pauta da reunião com a presidente da Petrobras, Graça Foster, marcada para a próxima sexta-feira (30), como adiantou o portal Ceará Agora, uma discussão sobre a ampliação da produção de petróleo do campo da Fazenda Belém (FZB) em Icapuí.
O governador anunciou a decisão na tarde desta terça-feira (27), ocasião em que recebeu o deputado Dedé Teixeira e engenheiros da Petrobras em audiência no Palácio Abolição.
“Existem projetos que estão em carteira para serem implantados, mas dependem de licenciamento ambiental, otimizações de processos e redução de custos de produção, entre outros pontos. A implantação destes projetos aumenta significativamente a produção atual do campo, aumentando impostos, royalties e empregos diretos e indiretos”, colocou Dedé.
Segundo o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras – Nordeste Setentrional, Ricardo Pinheiro, a Petrobras tem há três anos um projeto de perfurar cerca de 1.000 novos poços de petróleo na FZB, que podem quase triplicar a produção de petróleo em terra da empresa na região até 2015. O investimento será de aproximadamente R$ 1 bilhão.
  
“Pelos impactos em geração de empregos duradouros, pagamento de royalties e arrecadação de ICMS e ISS que o projeto representa, além de diversas empresas que deverão se instalar na região por conta deste investimento, o governador se sensibilizou e já procurou a Semace para acompanhar o processo de concessão da licença ambiental. O Cid será o embaixador desta luta do Ceará junto à Petrobras”, adiantou Dedé.
Na reunião, Cid se comprometeu a levar o assunto e expor o esforço do estado em relação à questão à presidente da Petrobras. A intenção é que, caso o licenciamento saia, agilizar a perfuração de 78 poços até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário