terça-feira, 13 de março de 2012

Governo do Estado Cid Gomes e Secretária de Educação Izolda Cela entregam 82° EEEP nesta terça-feira (13) em Icó

banner-escola-ico2
Governo do Estado entrega 82° EEEP nesta terça-feira (13) em Icó
Os jovens dos municípios Icó, no Centro Sul do Estado, terão mais possibilidades de preparação para o mundo do trabalho. Essa oportunidade chega à cidade com a Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, que será inaugurada pelo governador Cid Gomes nesta terça-feira (13) . A solenidade em Icó acontece às 19 horas.
 

Na unidade, os 540 alunos terão acesso aos cursos técnicos de aquicultura, agronegócios, agrimensura e mecânica, além do Ensino Médio. A Escola Deputado José Walfrido Monteiro recebeu o investimento de R$ 8,2 milhões dos Governos Federal e Estadual. O prédio funcionará numa área de 4,5 mil metros quadrados, com 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Os estudantes vão contar com Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais e foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Escolas Profissionalizantes
A implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional começou em 2008, com 25 unidades. Durante o ano letivo de 2012, 95 unidades estarão em funcionamento,  atendendo em tempo integral, aproximadamente, 31 mil jovens, em cursos técnicos com três anos de duração. Nessa modalidade de ensino, o estudante tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado, colocando em prática as habilidades e competências desenvolvidas durante a formação técnica. A previsão é que até o fim de 2014, serão 140 unidades inauguradas.

Serviço: Inauguração de Escolas de Educação Profissional
EEEP Deputado José Walfrido Monteiro – Data: 13/03/2012 – Horário: 19 horas
Endereço: rua Raimundo Ferreira Lima s/n – bairro: Conjunto Gama – Icó

12.03.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc 
Jacqueline Cavalcante ( 
jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário