sábado, 24 de março de 2012

Corpo de Chico Anysio é velado no Teatro Municipal

Amigos e parentes velam o humorista Chico Anysio desde o início da manhã, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. Os filhos Bruno Mazzeo e Nizo Neto estavam entre os primeiros a chegar. Chico morreu na tarde deste sexta-feira (23), aos 80 anos, por falência múltipla dos órgãos, depois de longa internação para tratar uma infecção pulmonar.
O corpo do humorista deixou o Hospital Samaritano às 5h40 e foi levado para o Teatro Municipal. O cineasta Zelito Vianna, irmão de Chico, chegou acompanhado do filho, o ator Marcos Palmeira. Também estavam presentes ao velório Cininha de Paula, sobrinha do humorista, o cantor Elymar Santos, as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, entre outros. A mulher de Chico, Maga Di Paula, chegou ao velório bastante emocionada.
A diretora Cininha de Paula, sobrinha do humorista, foi a única da família a falar com a imprensa ao chegar ao teatro. "Uma vez me perguntaram o que é ser sobrinha do Chico. É um privilégio de poucos", disse. A atriz Arlete Salles chegou visivelmente abalada pela morte do amigo. "É um patrimônio do País, um gênio. Depois dele não haverá outro".
O também humorista Hélio de la Peña foi um dos muitos da classe artística que foram se despedir de Chico Anysio. "O Chico é a grande referência para os humoristas do Brasil. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".
Fãs e curiosos se aglomeram na porta do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório deve ser aberto ao público ao meio-dia. O corpo de Chico Anysio será cremado neste domingo (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário