sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Justiça atende pedido da AGU e suspende anulação de 13 questões do Enem 2011

O Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, Paulo Roberto de Oliveira, suspendeu nesta sexta-feira (4) a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Com a decisão, ficam prejudicados apenas os 639 alunos do Colégio Christus, que se submeteram à prova.

O pedido de suspensão da liminar foi apresentado nesta quinta-feira (3) pela Advocacia Geral da União (AGU), através do procurador regional federal Renato Rodrigues Vieira e dos subprocuradores regionais Rodrigo Cunha Veloso e Miguel Longman. De acordo com o presidente do TRF5, a solução de manter a prova originalmente aplicada para o Brasil inteiro, inclusive o Ceará, e recalcular somente as provas feitas pelos alunos do Colégio Christus, é a mais razoável.

“A liminar considerada atinge a esfera de interesses de cerca 5 milhões de estudantes, espraiando seus efeitos para o ingresso deles nas várias universidades públicas do país, com repercussão na concessão de bolsas, na obtenção de financiamentos e na orientação de políticas públicas. O assunto é grave e influi, sim, na organização da administração”, avaliou o presidente do TRF5 na sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário