segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Convênio entre SAAE e Justiça favorece resgate social de apenados


logomarca SAAE

Convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vem permitindo à Autarquia Municipal lotar apenados que se encontram em condições de executar tarefas fora da unidade penitenciária, após decisão judicial a este respeito, qualificando-os tecnicamente para o exercício de atividades inerentes ao campo de atuação do SAAE.
A execução das tarefas é antecedida por um estágio de treinamento visando formar profissionalmente os apenados. A profissionalização é realizada através de cursos técnicos. Assim, eles têm condições de executar tarefas que lhe serão atribuídas pelo SAAE.
O contrato prevê a lotação de até 20 apenados nas unidades do SAAE, lotados de acordo com as necessidades da Autarquia e o grau de aptidão do contratado. 
A maioria dos que se encontram prestando serviço nas unidades atua nas áreas de limpeza e jardinagem. Graças a este convênio, o SAAE consegue dar conta de sua tarefa de manter bem cuidada a flora existente no bosque da Praça Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário