quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Receita Federal paga R$ 1,39 bilhão em restituições do IR nesta quarta


A Secretaria da Receita Federal efetua nesta quarta-feira (16) o pagamento de R$ 1,39 bilhão em restituições do sexto lote do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011, ano-base 2010.
As consultas estão abertas desde a quarta-feira da semana passada (9), e podem ser feitas por meio do site da Receita na internet,ou pelo telefone 146.
Os valores das restituições virão acrescidos de 6,81% em juros. Segundo o Fisco, 1,15 milhão de contribuintes terão direito à restituição neste lote. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.
Quem não estiver neste lote, e no último, em dezembro, está automaticamente na malha fina do leão. Quando entram na malha fina, as declarações dos contribuintes ficam retidas para correção dos erros, e as eventuais restituições são pagas somente após a questão ter sido resolvida - nos chamados lotes residuais do IR.
A ordem de recebimento das restituições do Imposto de Renda tem por base, além do Estatuto do Idoso, a data de entrega da declaração de ajuste anual. Quem enviou o documento primeiro, sem erros ou omissões, recebe a restituição mais cedo. Neste ano, o prazo foi do início de março até o final de abril. Mais de 24 milhões de pessoas enviaram a declaração em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário