segunda-feira, 21 de novembro de 2011

IX Feira da Agricultura da Região Norte terá início na quarta-feira, 23


Vista Aerea de Sobral

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária realizara, no período de 23 a 25 de novembro, a IX Feira da Agricultura da Região Norte (AGRINORTE). A Feira será realizada no Centro de Convenções e terá como tema: Agricultura Familiar: Desafio, Inovação e Sustentabilidade para o Desenvolvimento Rural.
Expositores de Sobral e de vários municípios da região estarão presentes para exibir o potencial produtivo dos pequenos e médios agricultores da região norte do Estado. De acordo com os organizadores, o evento é um momento de oportunidades voltadas para o empreendedorismo e à geração de renda. "A Feira pretende divulgar novas tecnologias, conhecimentos, produtos e serviços nas áreas da agricultura familiar, do agronegócio, de agrotecnologia e da capacitação profissional", explica Luiza Barreto, Secretária da Agricultura e Pecuária do Município. 
Na programação do evento haverá palestras, debates e mesas redondas que abordaram o tema: Agricultura Familiar: Desafio, Inovação e Sustentabilidade para o Desenvolvimento Rural. A IX AGRINORTE contará também com o Ciclo de Encontros da Pesca e Aquicultura Familiar. Paralelamente à AGRINORTE haverá a Feira de Agricultura Familiar da Zona Norte, com degustação de produtos. A exposição fotográfica "Serra da Meruoca, Gente e Natureza, do Instituto Carnaúba, é mais uma atração para os visitantes. 
A Feira contará ainda com o dia de campo: Intercâmbio às Atividades Produtivas Familiar, que acontece em vários distritos de Sobral. A abertura do evento e credenciamento acontece no dia 23/11, de 07h às 08h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário