domingo, 13 de novembro de 2011

Trem da alegria de Lupi envolve superintendente no CE, revela O Globo

Em pelo menos 13 estados brasileiros a chefia das unidades do Ministério do Trabalho está nas mãos de dirigentes partidários ou candidatos derrotados na eleição de 2010, indicados pelo ministro do Trabalho Carlos Lupi.

De acordo com levantamento do jornal O Globo deste domingo (13), de janeiro a outubro, Lupi nomeou dez novos superintendentes: Rio, Amazonas, Ceará, Pará, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins, Paraíba e Mato Grosso do Sul. Sete são filiados ao PDT e os outros têm algum tipo de relação com políticos da legenda.

As Superintendências Regionais do Trabalho, também conhecidas como Delegacias Regionais do Trabalho, representam o ministério nos estados e têm como função mediar e arbitrar sobre negociação trabalhista coletiva, supervisionar regionalmente as ações do ministério e emitir carteiras de trabalho.

O Globo revela ainda que os representantes nomeados por Lupi nos estados têm dois perfis: o primeiro é de pedetistas derrotados na eleição de 2010. Dos dez nomeados em 2011, cinco estão nesse grupo. Um deles é o ex-vice-governador do Pará Odair Santos Corrêa, que concorreu ao cargo de deputado federal.Em julho, foi nomeado por Lupi.

Também foram acomodados, após a derrota nas urnas, os superintendentes Julio Brizzi Neto (Ceará), Neivo Beraldin (Paraná), Dermilson Carvalho das Chagas (Amazonas) e Rodrigo Minotto (Santa Catarina). O presidente interiro do partido, cearense Andre Figueiredo, não quis se pronunciar sobre o assunto.

*Com O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário